Entrevista com o Vereador José Francisco Weiler


                        Entrevista com o Vereador José Francisco Weiler


NOME: José Francisco Weiler

PARTIDO: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB

ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo

PROFISSÃO: Servidor Público - Motorista

LOCALIDADE QUE RESIDE: Cidade




1)  De onde surgiu a ideia da sua candidatura?

Sempre estive envolvido no crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade, e sendo vereador teria mais condições de continuar este trabalho.

2)  Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da nossa cidade? De que forma seria possível soluciona-los?

Problema sempre teve e vai ter, cada administração que assume tenta resolver estes problemas da melhor maneira possível. Um dos grandes problemas de hoje é o descarte indevido de móveis e utensílios do lar nas ruas e terrenos da cidade, tornando-os verdadeiros depósitos indevidos de lixos.

3)  Quais suas propostas concretas para as políticas públicas mais importantes na cidade, os recursos e maneiras de implementá-los?

O legislativo não é o executor das demandas, mas temos a obrigação de apoiar o executivo a resolver os problemas e ajudar a captar recursos seja na esfera estadual ou federal.

4)  Qual o seu pensamento sobre o atual funcionamento da câmara e o que poderia ser feito para melhorar?

Meu pensamento sempre foi de termos um legislativo que trabalhe em paz e harmonia, pois brigas e desavenças não trazem nenhuma contribuição para a nossa comunidade e com a participação de todos os vereadores estamos conseguindo.

5)  Como você se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção? E que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

Os policias que estão na Rocinha atrás dos traficantes, deveriam ir a Brasília prender os bandidos e quadrilhas e ladrões que lá se encontram.

6)  Na sua opinião como esta o trabalho do executivo?

O Executivo esta atendendo as demandas na medida do possível, pois nos dias de hoje onde as receitas estão diminuindo cada vez mais, é necessário estar sempre em alerta e fazer tudo com prudência e cautela.

7)  Quais são suas principais metas e objetivos como vereador?

Fazer o trabalho de interlocutor entre a comunidade e o executivo. Sempre tentar resolver as demandas da comunidade com atenção e dedicação.

8Como você vê o futuro do nosso município, estado e país?

No nosso município os administradores são os olhos da comunidade, sempre tivemos pessoas responsáveis e comprometidas com a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. O estado e a união vem afundando gradativamente o país com parlamentares incompetentes que estão somente olhando para si mesmo e esquecendo do povo que trabalha  e paga impostos.   

9)  Como você avalia o trabalho de transparência do executivo e do legislativo?

Tudo que passa no executivo e legislativo deve ser aberto para que a comunidade possa acompanhar, opinar ou se necessário criticar.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa