VEREADOR FAZ APELO PARA QUE COMUNIDADE DE DESTINO CORRETO AO LIXO


VEREADOR FAZ APELO PARA QUE COMUNIDADE DE DESTINO CORRETO AO LIXO

        

          O Vereador Francisco Weiler que também é funcionário público municipal e que está lotado no setor de Obras com a função de motorista do caminhão que recolhe entulhos de construção e galhos de nossa cidade, a cada dia que passa está mais indignado com a desordem e o descaso dos alguns cidadãos perante a separação e destino do lixo. Na semana passada ele e sua equipe estavam realizando o serviço na cidade de recolher entulhos e galhos quando se depararam com um monte de entulhos na Rua Guilherme Hasse, neste monte tinha: brasilite, papelão, plástico, mochila escolar, tubos de pvc, litrões, espuma, latas de tinta, lâmpada fluorescente, mangueira de jardim, botina de couro, galhos, borracha, manta asfáltica, compensado, isopor e entre outros, sendo que a equipe do setor de obras só pode recolher entulhos de construção e galhos.

          A Autorização Ambiental n°00001/2017 diz que a área lotada para depósito, só pode ser colocado galhos de árvores e resíduos vegetais, sendo que em nenhum momento os funcionários podem misturar materiais, pois hoje o município não possui um local adequado para destinar outros matérias a não ser galhos e entulhos, e se for colocado nessa área mateiras inadequados acarretará multa para funcionários e setor executivo do município.

       Francisco pede que estas pessoas que não estão realizando devidamente a separação e destino do lixo, comecem a fazê-la, pois todas as quartas-feiras a empresa de coleta do lixo recolhe o lixo seco, só que o mesmo tem que estar ensacado em sacolas ou bolsas plásticas. Já nos demais dias (segunda e sexta) a empresa recolhe o lixo úmido. O vereador também solicita que não misturem mais lixo com os entulhos de construção e galhos de poda, para não dificultar o serviço e sendo que se existe esta mistura, os funcionários levam somente os materiais que podem ser recolhidos e os demais acabam ficando expostos no meio das ruas e sem destino. 



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua da República, nº 64, Centro, 98740-000 - (55) 3334-1416 e (55) 9146-2423

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa